Institucionalização da Educação a Distância: contornos e peculiaridades

Institucionalização da Educação a Distância: contornos e peculiaridades R$ 20,90 Comprar

Qual o futuro do trabalho, em geral, e do trabalho acadêmico nas universidades públicas, em particular? A pandemia do coronavírus nos levou a pensar nas mazelas sociais decorrentes de uma sociedade capitalista focada tão somente na intensificação do lucro e na exploração sem limites do capital, assim como na destruição do estado com pendor mais social e no consumo desmedido que agride e destrói o meio ambiente. Este livro certamente nos ajudará a refletir sobre os rumos e sentidos do trabalho, em geral, e da profissão docente no magistério superior no Brasil e, agora, de um mundo que se depara com desafios humanitários diversos.
A “Série Políticas Públicas” que suscita temas necessários e recorrentes na atualidade e na literatura, principalmente em tempos de pandemia da Covid-19 e de cortes de orçamento na esfera social do país que vem assolando seu desenvolvimento. Nosso objetivo com essa Série é difundir e publicar pesquisas que tenham como pano de fundo políticas públicas específicas como aspectos que envolvem suas perspectivas teóricas/históricas, sua agenda, formulação, implementação, avaliação, arranjos institucionais e outros, de forma inter ou multidisciplinar, nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, queremos contribuir nas reflexões que envolvem as influências de tais pesquisas no atual contexto do capitalismo vigente, de flexibilização
do capital e reestruturação produtiva, principalmente a partir da década de 1990, por meio de conjuntos de reformas econômicas, sociais e de regulamentações induzidas a partir de diretrizes e premissas neoliberais.
A fundamentação ideológica neoliberal que tem orientado a sociedade capitalista nos últimos setenta anos pode ser entendida por meio de seus instrumentos de coordenação, utilização, fiscalização, flexibilização e controle dos recursos materiais e materiais, assentados na divisão social do trabalho, na especialização e aperfeiçoamento das atividades e funções de produção, sustentadas nas oportunidades disponibilizadas pelo ininterrupto processo de desenvolvimento científico e tecnológico na contemporaneidade.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.