Formação docente e trabalho pedagógico: debates fecundos

Formação docente e trabalho pedagógico: debates fecundos R$ 18,90 Comprar

Organizar o livro “Formação docente e trabalho pedagógico: debates fecundos” foi um desafio para mim, ao mesmo tempo, muito prazeroso. Desafio no sentido de reunir pesquisadores além do Brasil, também de Cuba, El Salvador e Angola. Prazeroso no sentido de conseguir reunir textos que apresentam um debate fecundo para o avanço do campo educacional quando se trata de formação docente, seja inicial ou continuada, e também do trabalho ou práticas pedagógicas.
A temática se justifica por se tratar de um assunto de imprescindíveis discussões no âmbito educacional, visto que debater
sobre o avanço educacional pautado na formação inicial e continuada do docente se faz preciso em meio à sociedade atual, principalmente nesse momento delicado que o mundo passa. Justificase também por trazer contribuições teóricas sobre trabalho e práticas pedagógicas, que também são temáticas de suma importância no contexto educacional.
Os textos que compõem este livro podem favorecer transformações quanto ao pensar e o fazer em relação à formação docente e o trabalho pedagógico, considerando os debates fecundos apresentados. Esperamos que os leitores se deleitem com os textos e possam sair deles diferentes de quando entraram neles. A transformação é a marca que desejamos deixar em cada leitor. O par dialético formação e trabalho se move e nos move à transformação.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.